19 abril, 2024
Brasil é um país importante em várias regiões de atividade turistica. Com 6,306,000 visitantes estrangeiros em 2.015,1 O Brasil é o primeiro destino do mercado turístico internacional na América do Sul e ocupa o segundo lugar na América Latina em termos de turistas internacionais, depois do México.

Alguns dos lugares mais visitados pelos turistas são: São Paulo (27,7%), Minas Gerais (10,8%), Rio de Janeiro (8,4%), Bahia (7,4% ) e SC (7,2%). Os três principais estados de origem foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Bahia É o destino turístico favorito brasileiro.

A cidade de São Paulo, tem como principal característica do turismo da cidade os negocios.La tem uma animada vida noturna, especialmente no bairro de Itaim Bibi, na parte sul da cidade, com seus restaurantes e discotecas, que se tornam uma outra atração a cidade.  São Paulo, também è conhecido em todo o mundo, é o maior distrito financeiro no nível latino-país e, e tem vários centros culturais e de entretenimento. 

A cidade do Rio de Janeiro é internacionalmente conhecida por suas praias e pelo carnaval carioca, além de ser um importante centro de turismo cultural. 

Rio de Janeiro tem diversas atrações. A capital do estado é reconhecido internacionalmente pela beleza de suas praias e montanhas, além de ser um importante centro de turismo cultural, fornecido por vários museus, teatros e casas de espectáculos.El Cristo Redentor, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, Pão de açúcar (com seu teleférico famoso), Lagoa Rodrigo de Freitas colina, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, o Jardim Botânico, o Largo do Boticário, Cinelândia e Maracanã estão entre os principais pontos de visita.

 Em Minas Gerais, as cidades históricas mais importantes do Brasil, sao Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina. O estado do Espírito Santo atrai milhares de turistas todos os anos por causa de suas praias. A capital e maior cidade do estado, Belo Horizonte, um dos maiores distritos de negócios no Brasil, com o complexo da Pampulha, turismo de negócios e uma rica herança cultural. Sua região metropolitana tem a segunda maior cidade do estado, Contagem.

O Amazonas recebeu o prêmio de melhor destino verde na capital do estado Latina Latina. Manaus é o maior destino turístico na Amazônia, oferecendo uma ampla rede de hotéis e restaurantes variados. também tem vários hotéis de selva em sua região metropolitana. Uma das principais atracções turísticas da cidade é o Teatro Amazonas, inaugurado em 31 de dezembro de 1896, o principal património cultural e artístico do estado do Amazonas.

Pará: É um dos estados mais visitados na região, tem várias atracções turísticas. Uma das atrações naturais destacadas no Pará é a praia de Alter-do-Chão, no município de Santarém, esta praia é considerada o "Caribe brasileiro". Belém, capital do estado, é o lar do Círio de Nazaré, considerado o maior evento religioso no Brasil.

O estado de Santa Catarina tem uma terra cheia de contrastes: as montanhas são contrastados com o litoral de belas praias, baías, enseadas e dezenas de ilhas; na arquitetura, vários municípios mantêm as construções típicas da época da colonização; enquanto a capital, Florianópolis, é uma cidade de edifícios modernos, marcada pela forte presença de jovens, esportes náuticos e dos campeonatos de surf.

O Brasil é um dos melhores países para férias e cheio de atrações turísticas para desfrutar com a família ou amigos.