24 abril, 2024

Salvador de Bahía

Bahia, um estado de Brasil com ritmo com um tamanho descomunal, Brasil coroa-se como um dos países mais atrativos e solicitados por viajantes de todo mundo.

Uma rica cultura, misturada com praias exóticas, consolidam à nação, como um lugar de referência em muitos aspectos.

A selva amazônica, as cataratas de Iguaçu ou seu capital Rio de Janeiro, apaixonam a todo o que se aprecia ao visitar.

Brasil, esconde em cada uma de suas regiões e afirma numerosas tradições e lendas que não devemos perder.

No centro do país e colada ao litoral banhado pelo oceano Atlântico achamos o estado de Bahia, um dos mais interessantes do país.

Com sua capital (Salvador de Bahia), esta região brasileira é uma das mais coloridas e festivas do território.

O carnaval de Salvador é um dos mais populares do planeta e a gente se amontoa anualmente durante a celebração que a cada ano se leva a cabo na capital.

Entre os séculos XVI e XVIII, Brasil importo milhões de escravos africanos para trabalhar nas plantações de açúcar.

Este fato tem um efeito evidente em Bahia, já que a fusão afro-brasileira é enorme, deixando mostras físicas nas pessoas, sabores na gastronomia ou na mesma religião.

Bahia é um estado com muito por oferecer ao qualquer viajante e poder percorrer a maior parte de sua extensão nos requererá um mínimo de 15 jornadas.

Os principais pontos de interesse de Bahia são:

Salvador de Bahia, Lençóis, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Morro de São Paulo, Cachoeira e San Félix, Itacaré, Porto Seguro, Ilha de Boipeba, Praia do Forte, Ilhéus

Entre outros

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, tem uma extensão similar à do Holanda, pelo que percorrer a fundo este majestoso enclave natural não é tarefa fácil.

Fauna e flora fascinantes, este parque conta com posas, cascatas, grutas e bicos capazes de deixar sem fala ao viajante.

A Chapada Diamantina é junto a Pantanal e o Amazonas, a aposta mais grande de Brasil e um dos orgulhos de Bahia.

Os povos e cidades de Bahia, de claro corte colonial, são encantadores e apaioles a exceção de sua capital onde há que extremar as precauções especialmente ao anochecer.

As praias de Bahia, estão catalogadas por muitos entre as melhores de Brasil e certamente algumas são dignas de percorrer.

Religião

A religião maioritária em Bahia é o catolicismo, mas todos estes escravos africanos que chegaram para trabalhar a terra, têm deixado sua impressão na zona com sua religião chamada Candomblé, cheia de ritual és e misticismo.

Transporte

Com umas infraestruturas excelentes, Bahia como todo Brasil conta com excelentes conexões nacionais e internacionais.

Desde a Rodoviária (estação de ônibus) de Salvador, partem a diário ônibus aos principais lugares de Brasil. Boas estradas e muito singelo à hora de planificar as rotas, percorrer Bahia resulta bastante fácil.

Alojamento

Boa e ampla oferta de alojamento é a que nos oferece Bahia, com infinidade de boas e acolhedoras pousadas que nos farão sentir como em casa. Hotéis de todos os níveis e bolsos aguardam a quem os procure.

Segurança

A segurança em Bahia é bastante boa, com exceção de Salvador, onde devemos extremar as precauções sobretudo quando cai o sol.

Deixando à margem Salvador, o resto do estado é seguro (sempre com sentido comum) e não nos pareceu nada perigoso, tendo em conta que em Brasil sempre ocorrem coisas.

Devemos ter cuidado com as fraudes habituais.

Gastronomia

A fusão afro-brasileira é também grande no que a gastronomia se refere. Platôs misturados como o Acarajé, a moqueca, tapiocas ou a casquinha de Siri , satisfarão os desejos dos mais exigentes.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *