26 abril, 2024

Com quase sete milhões de habitantes, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil, no entanto, apesar desta alta densidade que oferece a maior atração continua sua natureza incrível. Mar, praias, montanhas e florestas tropicais formam um cenário deslumbrante que se entrelaça com ícones criados pelo homem como o Cristo do Corcovado ou Pão de Açúcar ponto de vista, e o Palácio do Catete, que será discutido a seguir.

Criu – se em 1858 e 1866 pelo arquiteto alemão Carl Friedrich Gustav Waehneldt como residência privada dos Barões de Nova Friburgo. Com a morte de seus proprietários, e a tentativa de fazer um hotel, vice-presidente brasileiro no comando naquele momento Manuel Vitorino decidiu mudar a sede do governo lá desde 1897 até 1960, quando Braasilia foi inagurada como a nova capital brasileira . O palácio tem um estilo neo-clássico, elegantemente decorado no estilo dos mais ricos palácios europeus nos Presidentes 18º da República ficou e testemunhou eventos importantes na história do país como a assinatura da declaração de guerra contra a Alemanha em 1917 durante a Primeira guerra Mundial e a declaração de guerra contra o Eixo durante a Segunda guerra Mundial II.
No Palácio, ele permaneceu em 1934 o Cardeal Pacelli, que se tornou papa Pío XII e foi aqui onde ele cometeu suicídio que o presidente Getulio Vargas foi assassinado, baleado no coração, em 1954.
Em 1960, o Palácio do Catete foi oficialmente inaugurado como o Museu da República do Rio de Janeiro também inclui uma grande colecção de obras de arte, fotografias e outros objetos pertencentes ao período republicano e pinturas de importantes artistas brasileiros como João Batista Castagneto e Armando Viana e uma importante coleção de mais de 10.000 livros e publicações sobre ciências sociais e história do Brasil.
Tem jardins na parte de trás, e é uma sala de cinema, livraria, restaurante para que você possa fazer almoço e uma loja de souvenirs. Vezes fornecendo são de terça a sexta-feira das 10 às 17 hs, sábados domingos e feriados das 11 às 18 horas.
O ingresso para o 6R público em geral visita, os alunos 3R, menor livre e última quarta-feira e domingo a entrada é gratuita.
Para concluir, podemos dizer que o palácio é uma das atrações mais bonitas e interessantes do Rio de Janeiro, e podemos ir visitá-lo a qualquer momento do ano acompanhado de amigos, famílias e saber sobre a cultura e história do país.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *