21 mayo, 2024

 

Rio de Janeiro e seu turismo

A cidade do Rio de Janeiro foi fundada como Sáo Sebastiáo do Rio de Janeiro, é uma cidade, municipio brasileiro e capital do estado do Rio, cituada no sudeste do país. É a segunda cidade mais povoada do país depois de Sáo Paulo.

 

Foi a Capital do Reino de Portugal entre 1807 e 1822 e a capital do imperio do Brasil desde 1822, quando a nação declarou sua independencia de Portugal e concervou até a inauguração de Brasilia, em 1960.

 

A população do Rio era de 6.320.446 de pessoas, como o que transforma na segunda zona maior do Brasil e a terceira da America do Sul.

 

A Cidade ocupa a margen ocidental da Bahia da Guanabara, que ocupa o terreno existente entre Copacabana e Itaipú, e algumas de suas ilhas, como ilha do Governador e Paquetá. Se situa em um terreno plano, rodeada de montanhas e colinas. A Serra do Mar, na Costa Atlântica da planicie, se encontra ao noroeste da cidade, a uns 40 km da costa.

 

É um dos centros econômico principais, de recursos culturais e finaceiros do país, e é conhecida internacionalmente por seu íconos culturais e paissagens, como o pão de açúcar, a estatua do Cristo Redentor (uma das setes maravilhas do mundo), as praias de Copacabana e Ipanema, o estadio do Maracaná, o parque Nacional da Tijuca, A quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, as festas de fim de ano em Copacabana e a celebração do Carnaval.

 

O Clima é tropical atlântico, com verão quentes e invernos  mornos. As temperaturas máximas podem subir mais de 35 graus e ocasionamente supera os 40 graus em zonas interiores da cidade. Nas principais zonas turisticas a temperatura se mantem pelas brisas frescas provenientes do oceano. Os meses mais quentes são: DEZEMBRO e JANEIRO. Os meses mais frios são: JUNHO e JULHO, normalmente com uma média de 18-27° C.

 

É conhecida mundialmente como a ¨CIDADE MARAVILHOSA¨, no Rio, a beleza reina todas as manhãs com o sol revelando o panorama desta cidade especial cituada entre o mar e as montanhas. Por isso todos chamam de ¨CIDADE MARAVILHOSA¨, titulo perfeito para um lugar extraordinário.

 

Deu lugar a Copa Mundial de futebol em 1950, copa das confederações 2013, a Jornada Mundial da Juventude 2013, a Copa Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olimpicos

 

Rio de Janeiro atrai grande quantidade de turismo nacional e internacional, que chega na cidade em busca de suas praias, sua variada oferta cultural e sua animada vida noturna. Entretanto a metade dos passageiros registrados nos hotéis no Rio visita a cidade por questões trabalhistas, entanto que 29% viaja por lazer, os 12% vão a convenções e congressos, e 4% é integrante de tripulação aéreas os 5 % restante pertence a outros.

Lugares para visitar:

 

  • Cristo Redentor
  • Pão de açúcar.
  • Estádio Maracaná
  • As praias de Copacabana e Ipanema
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Parque Nacional da Tijuca
  • Sambódromo da Marques de Sapucaí

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *