3 marzo, 2024

Razões para aprender Português

Iniciar uma expansão internacional para o Brasil pode ser possível para alguém que não conhece a língua, mas não vai ser tão rápido ou tão eficaz em comparação com alguém que domina a língua da primeira tarefa econômica da América Latina. Não é suficiente apenas para ter um bom projeto, você tem que conhecer as pessoas, compreender a sua cultura e as diferenças no comércio, tais como as regras fiscais complexas ou etiqueta.

O Brasil representa um mercado de 207 milhões de habitantes. Devemos levar em conta a dimensão do país eo que isso significa, seu PBI representa quase o dobro do México, 5 vezes mais que o da Argentina e 10 vezes mais que o do Chile. O Brasil é parte do bloco econômico do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) e é a sétima maior economia do mundo, representa uma boa oportunidade para os países da América Latina e é um dos pilares da economia do continente pelas possibilidades oferecidas pelo grupo Mercosul.

Uma mentalidade para desvendar: além de entender certos textos e escritos em Português, parece muito mais importante entender a mentalidade e temperamento das pessoas. Apesar de sermos de origem latina, de estarnos perto e de que todos amamos o futebol, existem inúmeras diferenças na constituição política, social, na forma de fazer negócios na projeção internacional e visão geopolítica. Assim, a linguagem é uma das chaves para entender melhor uns aos outros e construir relacionamentos com mais sucesso.

Aprender a língua é uma das chaves para a construção de confiança e relacionamentos de longo prazo, que pode se materializar na geração de projetos econômicos ou qualquer outro. Quando uma pessoa domina a contrapartida linguagem, negociar e chegar a um acordo se torna muito mais fácil, portanto, o ideal para os empresários latino-americanos é dominar Inglês e Português ou Espanhol como segunda e terceira línguas. Atualmente existem mais e mais empresas que dão oportunidade para os funcionários que além de dominar o inglês tambén tem conhecimento de português. Por mais que isso atrai a atenção, essas empresas todos eles fazem é se adaptar às tendências internacionais no nível de negocios.

A importância do Português no mundo de hoje é também um incentivo para saber mais sobre o Brasil, um dos países com maior distribuição geográfica no mundo que tem experimentado um desenvolvimento social que vale a pena conhecer e está abrindo portas com o aumento do turismo que atrai suas praias, seu clima e seu povo. É muito importante reconhecer que esta linguagem permite conhecer pessoas que são caracterizadas por seu carisma, alegria e habilidades.

O português é falado por 250 milhões de pessoas em todo o mundo, é a sexta língua nativa mais falada no mundo e a terceira língua mais falada usando o alfabeto latino. Além do Brasil e de Portugal, é a língua oficial de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Guiné Equatorial. É também uma das línguas oficiais de Macau e Goa.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *