23 junio, 2024

Brasil, um país muito bonito

Localizado na América do Sul, compreende a metade oriental do continente e alguns pequenos grupos de ilhas no Oceano Atlântico. Com uma estimativa de mais de 8,5 km2, é o quinto maior país do mundo. Tem mais de 204.450.649 milhões, e bastante baixa densidade. A sociedade brasileira é considerada uma sociedade multiétnica formada por europeus, índios, africanos e asiáticos.

Localização: É limitada a norte pela Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e do Oceano Atlântico, a leste pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Uruguai e oeste pela Argentina, Paraguai, Bolívia e Peru, e para o noroeste pela Colômbia. A república tem uma fronteira comum com todos os países da América do Sul, exceto Chile e Equador. A maior população se da especialmente nas grandes cidades de São Paulo e Rio de Janerio. 

Idioma: A língua oficial do Brasil é o português, uma língua românica é falada em países como Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde Guinea-Bisau, Guinea Ecuatorial, Mozambique, Santo Tome y Principe, Timor Oriental. Esta língua é falada por toda a população, enquanto se adapta a cada região, de modo que cada um leva seus próprios sotaques e gírias.

Os portugueses chegaram ao Brasil no século XXVI a bordo de navios portugueses. Os nativos ensinaram a sua língua ao europeu e veio a reinar em todo o Brasil, mas a chegada de escravos africanos, o tribunal Português decidiu tomar presença através da linguagem, ensino de Português eles aborígene.

Dança Tradicional: A samba é uma dança brasileira e claramente responde a uma fusão de bolero espanhol com ritmo Africano, a fama que tem foi alcançado nos anos trinta. Os lugares mais importantes para desfrutar um carnaval são o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador da Bahia.

Cultura: Entre os diversos povos que formaram o Brasil foram europeus aqueles que exerceram a maior influência sobre a formação da cultura brasileira, principalmente a origem portuguesa. O Brasil é um país eminentemente multicultural, marcado por grandes e diversos fluxos migratórios de você todos os continentes e miscigenação entre é intensa.

Esportes: No Brasil uma variedade de esportes são praticados. O esporte mais popular é o futebol, onde a equipe nacional tem sido o mais bem sucedido na história do mundo. Capoeira é uma disciplina país de origem afro-brasileira e praticada exclusivamente em território brasileiro. O «futvoley» é um esporte muito popular, é a partir da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e é uma mistura entre veibol e futebol agora é jogado em muitos países.

Economia Brasil é a maior economia da América Latina e segundo do continente, atrás dos Estados Unidos, a sexta maior economia do mundo eo sétimo maior em termos de paridade de poder aquisitivo. O país desenvolveu vários dos principais setores da economia, tais como agricultura, mineração, manufatura e serviços, bem como um grande mercado de trabalho. Nos últimos anos, as exportações brasileiras estão crescendo, criando uma nova geração de magnatas. Os principais produtos de exportação incluem aeronaves, equipamentos eletrônicos, automóveis, álcool, têxteis, calçados, ferro, aço, café, jogo de laranja, soja e carne enlatada.

 

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *