12 julio, 2024

O Brasil é um país que atrai milhares de turistas todos os anos, seja por suas magníficas praias, cidades animadas ou as florestas tropicais exuberantes, mas também um dos grandes atrativos é sua cozinha. Neste artigo vou mencionar alguns dos pratos mais típicos deste país, primeiro algumas refeições  e segundo algumas sobremesas.
A comida brasileira é uma mistura entre produtos locais e muitos outros trazidos para o país pelos europeus, africanos e até mesmo imigrantes japoneses. Alguns produtos do país como a mandioca, o milho, o peixe, a carne de veado, a carne de porco e até mesmo lagarto, lançaram as bases da cozinha moderna. O povo africano introduziu o uso de arroz e feijão, enquanto o povo europeu introduziu a batata.

LANCHES:

Os principais companheiros e petiscos da culinária brasileira são variados, mas o mais conhecido é o acarajé, bolas de camarão frito, cebola e feijão preto. O famoso «bolinhas de arroz» são uma espécie de “taquitos mexicanos” com arroz em vez de milho e coxinhas, deliciosas bolinhas de frango frito. Como acompanhamento são típicos o pão de queijo ou arroz estilo brasileiro com legumes salteados.

REFEIÇÕES:
A feijoada é o prato de assinatura. É um guisado de feijão preto acompanhado de frango temperado, carnes brasileiras que requerem extensa preparação. Devido a seus ingredientes baratos, é  um prato que está presente em todas as classes sociais. O peixe é também um dos mais requeridos. Vatapá é um prato de camarão com um delicioso molho de amendoim, enquanto a moqueca peixe é um guisado rico que combina peixe com coco, um dos ingredientes básicos da cultura brasileira.

SOBREMESAS:
As sobremesas são outra das muitas especialidades. Chocolate, doces e especialmente frutas típicas, como banana ou coco, são os ingredientes estrela. Um dos doces mais típicos são os brigadeiros, pequeñas bolinhas feitas com chocolate e leite condensado, que tendem a servir em festas e  aniversarios.
A torta de banana é também uma das sobremesas com maior destaque. Para a cultura Rioplatense o doce-de-leite também é uma sobremesa importante para os brasileiros.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *