2 marzo, 2024

O Brasil é um dos países recentemente industrializados com altos potenciais, isso é porque ele tem um vasto território com grandes e variados recursos naturais, mas a sua vasta geografia é um fator chave em termos de insegurança, porque as fronteiras dos estados sul-americanos, quatro destes países são grandes produtores de drogas no continente, forçando as autoridades brasileiras para patrulhar fronteiras terrestres e litorais. Isso faz do Brasil o segundo maior consumidor de drogas no mundo depois dos Estados Unidos e um dos principais territórios de trânsito de drogas do país na América. Suas principais cidades são cercadas por bairros pobres que permanecem sob o controle de grupos armados, cuja fonte de dinheiro e atividade principal é o tráfico de drogas, tais como as favelas de São Paulo e Rio de Janeiro, a «Rocinha» é o maior de todos eles.

 

Por outro lado,o Brasil foi classificado como um dos países mais violentos do mundo, todos os días acontecem no Brasil milhares de mortes produto de circunstancias violentas, um ferimento de bala a cada oito horas e uma arma apreendidos por hora na maior parte nas mãos de narcotraficantes. Segundo fontes oficiais do volume de armas em circulação é precisamente uma das razões para o aumento da violência e muitos deles foram obtidos a partir de lojas autorizado para venda ou pertenciam originalmente à polícia, o que dá a impressão de que alguns de seus membros vendem sua armas para os criminosos.

Mas a insegurança das favelas não termina aí, estao movendo-se para as praias e áreas turísticas, onde uma onda crescente de assaltos e roubos geram medo entre os turistas, arrastões foram praticamente banidos na última década, mas com a crise econômica que afeta o país por dois anos voltou a ser parte da paisagem carioca. Este grupo coletivo de assaltantes caracterizam-se por roubar telefones celulares, carteiras e documentos,casas e carros também

O Brasil tem uma péssima reputação mundial, mas que é principalmente devido aos jornais da noticiários de televisão eles têm o mau hábito de mostrar as coisas só negativas. A verdade é que, hoje, as coisas melhoraram muito e há uma abundância de presença policial especialmente nas áreas turísticas implementou-se o uso de câmeras de alta definição usado para capturar imagens de assaltos e assim aumentar a conscientização das pessoas, especialmente os turistas a tomar precauções quando passeiam pelas cidades cariocas.

O país está passando por um momento dramático da situação económica, política e social, o qual, sem dúvida, ve-se refletido no aumento da insegurança pública.

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *