14 julio, 2024

https://www.youtube.com/watch?v=h0NUrpBELcY

«Em plena Cordillera dos Andes encontramos a cidade de Ushuaia.

É a capital de Terra do Fogo e um dos lugares da Argentina mais visitados pelos turistas estrangeiros que chegam pela impactante paisagem que conforma.

Em verão mais da metade do dia tem luz natural, durante o inverno mal chega às sete horas.

Mas conhecida como “a cidade do Fim do Mundo” tem preparado para o visitante todo tipo de actividades.

Tem para fazer sky, escalar montanas, andar de trem, ir a museus, lugares com historia, navegação, fazer mergulho e escalada em gelo. È um lugar frio, com pasaigens muito lindas.

O Trem do Fim do Mundo é uma das excursiones mais lindas e divertidas.

Nos bosques, uma locomotiva a vapor e vagões acondicionados para viajar com comodidade revivem os comoventes acontecimentos da vida do presídio mais austral do mundo. O trem  vai pelo mesmo caminho que anos atras percorriam os presos de Ushuaia juntando lenha. O passeio decorre num maravilhoso palco composto por bosques, rios, e as ruínas de um assentamento Yámana, os primeiros nativos que habitaram a zona.

Realiza muitas paradas importantes para que os turistas possam tirar fotos. A primeira parada é para a Lagoa Verde, depois o Lago Rocha, e por ultimo a Ensenada Zaratiegui.

A cidade pitoresca e colorida. Á beira do extenso canal de Beagle, é uma conjugação de montanhas, bosques, glaciares, mar e sobretudo muito vento.

Os povoadores dizem que seu nome em lingua yámana significa “baia olhando o poente”. E é por isso tambem um destino por excelência para o amarre de importantes cruzeiros.

Em cada um de seus museus permitem ao viajante percorrer os acontecimentos e costumes dos habitantes que passaram por estas terras entre indigenas, colonizadores, piratas e fundadores.

Para os argentinos, Ushuaia foi conhecida quando se decidiu levantar o presidio, a começos do século XX. A cárcere de Ushuaia faz parte da historia mesma da cidade e os presos podem se considerar tambem “primeiros colonos”. É uma cidade turistica, com aeroporto internacional e todos os serviços necessários. Tambem é um porto de cruzeiros e o porto de aguas profundas mais próximo à Antártida.

É um lugar com muita história e para ir em familia».

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *