23 junio, 2024

Ferias no Brasil

Brasil é um país soberano na América do Sul, que compreende a metade oriental do continente e alguns grupos de pequenas ilhas no Oceano Atlântico.

Delimitada pelo Oceano Atlântico a leste, o Brasil tem um litoral de 7491 km.3 norte faz fronteira com o departamento ultramarino francês da Guiana Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela; a noroeste com a Colômbia; a oeste com o Peru e Bolívia; sudeste com o Paraguai e Argentina, Uruguai e sul. Assim, uma fronteira com todos os países da América do Sul, exceto Equador e Chile. A maioria do país está entre os trópicos terrestres, por isso, as estações do ano não se sentem de uma maneira radical em grande parte do mesmo. A floresta amazônica cobre 3,6 milhões de quilômetros quadrados de território. Graças à sua vegetação e clima, é um dos países com mais espécies de animais no mundo.

TURISMO DO BRASIL

O turismo é uma actividade económica importante em várias regiões do país. Com cinco milhões de visitantes estrangeiros em 2010, o Brasil é um dos principais destinos turísticos internacionais na América do Sul e ocupa o terceiro lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais, somente após México e Argentina.

Despesas de turistas estrangeiros que visitam o Brasil atingiu 4,9 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2011, 15,5% a mais que no mesmo período de 2010.

O país composta por 3,4% dos fluxos turísticos internacionais nas Américas em 2010. Em 2005, o turismo contribuiu com 3,2% da renda nacional de bens e serviços e foi responsável pela criação de 7 % dos empregos diretos e indiretos. Em 2006, estima-se que 1,87 milhões de pessoas estavam empregadas no setor: 768.000 empregos formais (41%) e 1,1 milhões de empregos informais (59%). turismo doméstico representa uma parte fundamental do setor, respondendo por 51 milhões de viagens em 2005.

GASTRONOMIA

A cozinha brasileira varia muito, dependendo de cada região, de modo que reflete a mistura de populações nativas e de imigrantes. Este definiu uma cozinha nacional marcada pela preservação dessas diferenças regionais. Entre os melhores exemplos são a feijoada, considerado o prato nacional; vatapá, moqueca, polenta e acarajé. O Brasil tem uma variedade de doces como brigadeiro e beijinho. As bebidas nacionais são o café e cachaça, uma bebida destilada a partir da cana do açúcar.

Apesar da variedade de pratos, um prato típico brasileiro é composto de arroz e feijão, acompanhado por carne de boi ou de porco e uma salada, ou um ovo cozido ou frito, batatas fritas, ou farofa, feito de farinha ou milho yuca e temperado com sal, basicamente, poderia ter orégano, cebolas fritas e bacon frito. Graças ao clima tropical que prevalece em grande parte de seu território no Brasil está crescendo uma variedade de frutas como manga, mamão, cupuazú, laranja, cacau, caju, goiaba, maracujá e abacaxi. Destes sumos de fruta e extractos são utilizados para fabricar chocolates, doces, gelados e outras sobremesas são obtidos. Como em outros países industrializados, a presença de empresas multinacionais que oferecem fast food tem aumentado, causando mudanças na dieta e nutrição da população brasileira, principalmente em áreas urbanas.

 CONCLUSÃO

Quanto à sua situação geográfica está cercado por vários países, é cercado por oceanos e mares também tem diferentes zonas climáticas. O mais importante é a Floresta Amazônica é o maior território pela sua vegetação e tem um clima tropical também é a que tem mais espécies de animais.

Como resultado, notamos que o turismo internacional é muito importante para o aumento da atividade econômica no Brasil, devido a grandes fatores como renda nacional de bens e serviços. Pode haver aumento do emprego no setor.

No entanto, a cozinha brasileira não é desleixo, porque tem uma variedade de pratos nacionais, começa com um típico prato brasileiro e continua com bebidas nacionais. Temos variedade de frutas devido a seu clima tropical, também é usado para fazer sobremesas.

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *