23 abril, 2024

São Paulo, oficialmente denominado como Municipio de São Paulo, é a cidade capital do Estado de São Paulo e a principal cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Sua populaçao é de 11.967.825 e sua area metropolitana tem uma populaçao de 21.893.053 habitantes. É a maior cidade da América e o principal centro financieiro do Brasil. São Paulo é um dos centros económico-financieiro e culturais mais importantes da América e do mundo. É possível chegar de ônibus ou de trem ou de avião.

O clima é considerado subtropical, com invernos templados e verãos com temperaturas altas, quentes e chuvosas.
São Paulo tem muitos teatros, casas de espetáculos, bares, museus e galerias de arte. O complexo cultural está nas regiões centrais da cidade. A música é um dos grandes atrativos da cidade. Os teatros principais são Theatro Minicipal, Sala São Paulo e o Museu Paulista.
São Paulo tamben tem três dos principais clubes de futebol do Brasil: Corinthians, Palmeiras e São Paulo F.C., o chamado “Trío de Ferro”. Os maiores estádios da cidade são O Morumbi (São Paulo F.C.) e o Pacaembi.
Alguns pratos típicos da culinária paulista são: feijão com arroz, virada paulista (arroz, feijão, carne e banana), quibelbe (carne asada com legumes), entre outros.

Os atrativos naturais mais visitados são o SP Aquarium, o SP Zoo e o Jardín Botânico de São Paulo. Também tem praias paradisiacas e ilhas na Costa:

  • Domingas Dias:
    A praia da Domingas Dias, localizada em Ubatuba está frente a um condominio e oferece a seus visitantes aguas transparentes e calmas.
  • Maresias (São Sebastião):
    É considerada uma das melhores praias para prática de surf. O local também é muito frequentado por turistas durante o verão devido a grande concentracão de bares e casas noturnas.

São Paulo tem mais de 9 mil lojas localizadas em sus shoppings. Isso da uma ideia da magnitude dos serviçios comerciais que oferece a cidade.
Em São Paulo foi inaugurado o primeiro shopping do país em 1966. Entre os centros comerciais de São Paulo está o mais visitado do Brasil, o Center Norte, onde é possível encontrar produtos nacionais e importados.
São Paulo tem uma grande variedade de hoteis, tem hoteis mais baratos e outros muito caros, distribuidos por toda a cidade.

Meu conselho é visitar São Paulo por todos os atrativos que oferece, tanto culturais como naturais, é uma cidade muito interessante com muitos lugares para ficar com a família.

 

PROFESORA: Lucía Baudizzone

ALUMNA: Lucía Dato

Carrera: Hotelería y Turismo 1º

Sede: Vicente Lopez

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *