Inicio Turismo en São Paulo (Portugués )
Array

Turismo en São Paulo (Portugués )

Mais conhecida como “a cidade que não para”, a cidade de São Paulo é a capital do estado de São Paulo, constituindo a maior cidade do Brasil, do Hemisfério Sul e uma das maiores do mundo.

É considerada a principal cidade do Brasil, do ponto de vista social, cultural e econômico.

Por causa disso é chamada de “a cidade que não pode parar”.

A cidade de são Paulo está localizada na region sudeste eo clima de São Paulo é considerado subtropical, com uma temperatura média anual de 19ºC,com invernos frescos e verãos com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da altíssima concentração de prédios, o mês mais quente, janeiro, tem uma temperatura média de 22ºC e o mês mais frio, julho, de 16ºC.

Atrativos culturais: A cidade conta com uma vida noturna considerada das melhores do mundo: 280 salas de cinema, 120 teatros, 71 museus e 39 centros culturais, alguns atendendo ao segmento de maior renda, outros levando em conta o público mais popular podemos destacar alguns museus como, por exemplo, o Museu de arte conhecida como MASP é uma das grandes obras da arquitetura moderna no Brasil, muitas vezes fazem exposições                                Museu de Arte  O Centro da cidade possui diversos lugares históricos e imperdíveis, como a Catedral da Sé. Considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, ela oferece visita histórica guiada aos visitantes,outra atração do centro é o edifício Altino Arantes, entre seus 161,22 metros de altura e 35 andares, o ponto mais visitado é a torre, que proporciona visão de 360°e atinge 40 km, com vista para a serra do mar.

Atrativos Naturais: O Brasil tem uma oferta quase infinita de praias para desfrutar o verão, São Paulo, por exemplo é um estado que surpreende pela versatilidade, Dono da maior metrópole do país e uma das maiores cidades da América Latina, São Paulo possui um litoral de tirar o fôlego.

Algumas das melhores praias paulistas: Bonete/ Ilhabela: é preciso caminhar por uma trilha que atravessa três cachoeiras para chegar ali.

Castelhanos /Ilhabela, também localizada em Ilhabela, a praia dos Castelhanos é outra boa opção para praticantes de surf e principalmente para amantes do ecoturismo e da natureza.

Ilha do Cardoso /Cananéia: Para quem curte natureza, não faltam opção do que fazer: trilhas, cachoeiras, piscinas naturais.

Chegar a essas praias é mais fácil que você imagina. A capital de São Paulo é uma da cidade com mais opções de transporte do país, e recebe voos de todas as partes do Brasil.

Existem belas cachoeiras na cidade de São Paulo e em seus arredores:

Cachoeira da Pedra Furada: A Cachoeira da Pedra Furada é uma das mais charmosas da serra do mar e é uma das cachoeiras mais conhecidas.

Cachoeira da Torre: Ela é uma das cachoeiras mais belas e bonitas próximas da capital de São Paulo.

São muitas as opções que a capital paulista oferece para quem gosta de vida ao ar livre, de ar puro com muito verde, pássaros, trilhas e até reservas ecológicas.

A cidade de São Paulo abriga 94 parques municipais que funcionam como áreas de lazer e descanso para quem busca momentos de tranquilidade.

Parque Do Ibirapuera: Conhecida como a zona de passeios e entretenimento mais visitado por turistas e nativos.

Parque Anhanguera: Maior parque da capital paulista.

Ecoturismo: São Paulo é um paraíso para ecoturistas. O estado é rico em cachoeiras, montanhas, rios, grutas e muita mata atlântica. O parque estadual turistico do alto ribeira por exemplo, é excelente para a exploração de cavernas.

De acordo com o seu nível de aventura, é possível escolher destinos diferentes:

Cachoeira do Corisco, com 106 metros de queda e localizada entre dois cânions, ela está próxima à divisa com o Paraná.

Pico da Cascavel: é o destino certo para quem gosta de esportes nas alturas.

Parque mirante das Aguas: Lá, existem vários esportes de aventura para se praticar e, no meio de tudo isso, um parque ecológico perfeito: o Mirante das Águas. Lá, é possível acampar, passear por trilhas perfeitas e conhecer três cachoeiras diferentes

Caverna do Diabo Um destino perfeito para o ecoturismo.

Hospedagem: Todo mundo quer ficar perto da Avenida Paulista.Independente de fatores específicos, podemos dizer que a melhor localização para se hospedar em São Paulo é a Avenida Paulista. A principal via da cidade é excelente não só para quem está viajando a negócios, mas também para quem pretende turistas por São Paulo. O melhor trecho para hospedagem é entre a Consolação e o MASP (descendo também em direção ao Jardins), onde há grande oferta de hotéis com boa relação custo, benefício.

Centros comerciais: São Paulo é o principal destino no turismo de compras no país.

Um dos endereços mais charmosos de São Paulo, a Rua Oscar, A rua e seus arredores contam com uma decoração exclusiva, largas calçadas, bancos espalhados por toda a rua e fios de eletricidade aterrados.

Shopping Pátio Higienópolis é o espaço perfeito para descansar com a nova expansão, hoje conta com 305 lojas, praça de alimentação, seis salas de cinema e o Teatro Folha.

Dicas quando ir:

Fins de semana e feriadões são perfeitos para visitar: as diárias dos hotéis baixam e a fluidez do trânsito barateia as corridas de táxi. Janeiro e julho também são meses em que o deslocamento pela cidade é mais tranquilo, dezembro é a época mais conturbada, por causa das compras de natal.Os dois eventos turísticos mais importantes são a Fórmula 1, em novembro, e a Parada do Orgulho Gay, que é realizada no feriado de Corpus Christi. Em abril acontece a festa mais importante da cidade: a Virada Cultural, com 24 horas de shows e eventos.

Quantos motivos mais precisam fazer esta viagem de sonho então?

Reservá tus vacaciones

Fotografía