25 mayo, 2024

O carnaval brasileiro é uma celebração anual que ocorre no Brasil com datas variáveis ??entre fevereiro e março por ano, o festival se estende por quatro dias e termina no dia antes de quarta-feira de Cinzas (que marca o início da Quaresma).

As escolas de samba são verdadeiras organizações que trabalham durante todo o ano, a fim de se preparar para o desfile de carnaval, desfiles especialmente notáveis ??no Sambódromo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em que cerca de 70.000 pessoas se reúnem todos os anos.

As principais celebrações são realizadas no Rio de Janeiro, Salvador, Recife / Olinda e São Paulo, onde as escolas de samba, blocos e bandas ocupam bairros inteiros.

O carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores shows na América e uma das maiores manifestações da cultura carioca cheia de música e cores nas ruas da cidade por uma semana o carnaval tem o seu ponto maximo no desfile das Escolas de Samba que acontece no Sambódromo.

Mas o Carnaval do Rio de Janeiro não está restrita nas escolas de samba e desfiles oficiais, eles invadem as ruas da cidade e cada um de seus habitantes.

Muitos dos bairros são conhecidos pelos blocos de rua, que são agrupacões locais que organizam desfiles de rua que começam vários dias antes do início oficial do Carnaval, que cobre a «Cidade Maravilhosa» de uma atmosfera de festa em cada esquina.

Atualmente, são mais de 500 blocos que organizam festas ao ar livre, compõem e cantam canções acompanhadas de tambores, cornetas e outros instrumentos e dançam por horas sem parar, seguido por pessoas de todas as idades.

Os bairros que abrigam alguns dos mais famosos blocos são Ipanema, Copacabana, Botafogo e Santa Teresa.

Os blocos de rua são a essência dos carnavais populares no Rio, alguns muito elaborados e outro totalmente informal, mas todos se movendo pelas ruas ao ritmo de samba, dando vida ao ambiente de festa que o torna único para a Cidade Maravilhosa.

Este outro carnaval de rua a cada ano cresce e se torna ponto mais importante que atrai quase tantos ou mais visitantes como o desfile oficial das escolas de samba.

Durante o carnaval, bairro Lapa do Rio torna-se um dos pontos mais importantes da celebração, uma vez que não ocorre Rio Folia, um evento que concentra mais de meia dúzia de concertos ao ar livre todas as noites, em comparação Arcos Lapa.

É claro que, além de festas de rua, durante todos os dias das principais festas de carnaval e danças privadas, com música ao vivo e às vezes trajes eles são organizados.

A dança mais elegante e glamourosa carnaval é organizada pelo hotel Copacabana Palace.

 

Conclusão: Esta é uma “cidade maravilhosa” para ser conhecida durante o Caranaval, onde há apenas alegria e bem passada e onde é muito bem recebido. É um grande lugar para visitar no verão aproveitar as ferias.