22 julio, 2024

 

Salvador tem inúmeras praias ao longo da costa atlântica e a costa da baía de todos os santos. As principais praias urbanas são Itapuan, Pituba, Artistas e Porto da Barra.

As praias da cidade atraem tanto os habitantes locais como os turistas, principalmente devido à agradável temperatura da água. Quase todas as praias têm restaurantes típicos localizados na areia (chiringuitos), onde são preparados frutos do mar e várias bebidas, especialmente cerveja servida muito frio. Além disso, nas praias você pode encontrar barracas «bahianas», onde você pode comer acarajé, uma rosquinha de feijão, frito em óleo de palma – comida.

 

Salvador está localizado em uma região de florestas tropicais. As florestas de Salvador de Bahía são caracterizadas por altos níveis de precipitação e os níveis anuais normais variam entre 2000 mm e 1700 mm. Como resultado do clima da região, Salvador e a região possuem uma variedade diversificada de plantas tropicais.
Existem várias características comuns das árvores da floresta tropical. As espécies de floresta tropical têm frequentemente um ou mais atributos não comuns às árvores em latitudes ou árvores mais altas em condições mais secas da mesma latitude. Mais isolado de outros grandes blocos de floresta tropical na América do Sul, a Mata Atlântica possui uma mistura muito diversificada e única de vegetação e tipos de florestas.

Salvador é o segundo destino turístico mais popular em Brasil, depois de Rio de Janeiro. O turismo e a atividade cultural são importantes fontes de empregos e receitas, fomentando as artes e a preservação do patrimonio artístico e cultural. Os pontos de interesse mais importantes são o famoso distrito de Pelourinho, chamado sus historóricas, 29 y sus platas. A institucional da cidade de São Paulo está disponível nos mais modernos do Brasil, especialmente em termos de hotéis e afins. A cidade oferece alojamento para todos os raios e as normas, desde albeges juveniles hasta hoteles internacionales. A construção é uma das atividades mais importantes na cidade, e muitas empresas desenvolvedoras, tanto nacionais como internacionais (principalmente de Espanha, Portugal e Inglaterra30) estão entrando na cidade e na zona litoral bahiana.

Outro dos grandes atrativos de Salvador é o carnaval, que é considerado como a maior festa popular do mundo (O livro Guiness de los recorde registrou o Carnaval de Bahía como o Mayor Partido do planeta). Existen tres formas de desfrutar do carnaval de Salvador:

1) Hacerse socio de los grupos musicales (chamados «Blocos carnavalescos»), que são tirados por carrozas llamados «Trío elétrico». Os sócios estão separados da multidão por uma corda que rodea o espaço para os sócios. Mucha gente argumenta que esto termina por privatizar o espaço público, já que desfrutar do carnaval de esta forma solo é acessível por uma menor com alto poder adquisitivo (para compartilhar um bloco e um desconto para uns 800 Reais como mínimo).

2) Alquilar um dos melhores camarotes que estão distribuídos pelo curso do carnaval. Esta é a sua opinião é mais a cara e a parte anterior, e é solo acessível por uma menor de pessoas. Os camarotes têm um alto nível de conforto, e pergunte-se a uma festa de cima, que você encontra uma altura maior que todo o resto da festa.

3) Asistir a la fiesta junto à la multitud, na chamada «pipoca», bailando atrás dos «Tríos eletricos», mas por fora da zona de parceiros, delimitada por uma célula e guarda de segurança. As zonas de consumidores ocupam a maior parte do espaço a mais perto das flores (de onde provam a música em directo). Esta é a forma mais barata de assistir ao carnaval, você está disponível.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *