25 mayo, 2024

DESCUBRA MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), o Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, bem como o líder absoluto na Espanha. Atualmente, tem mais de 370 hotéis distribuídos em 43 países em 4 continentes, operados sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME por Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Innside by Meliá, Sol Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. O Club Meliá, o único clube de férias entre os hotéis espanhóis, complementa a oferta de produtos e serviços da empresa. Ao longo da sua história, a Meliá Hotels International esteve envolvida em diferentes processos de fusão e / ou aquisição de cadeias hoteleiras que lhe permitiram crescer a um ritmo vertiginoso. Esta evolução e o foco estratégico na expansão internacional permitiram que a empresa se posicionasse hoje como o principal hoteleiro espanhol com presença em mercados-chave como a China, o Oriente Médio ou os Estados Unidos, além de manter sua liderança em mercados tradicionais, como a Europa, a América Latina ou o Caribe. Em 1996, ela foi a primeira hoteleira espanhola a ser pública, com a conseqüente demanda de transparência, controle e responsabilidade social. Desde então, o foco na manutenção de uma sólida situação financeira reflete-se na alta lealdade de seus parceiros e investidores. O hotelero também é um ponto de referência para a Sustentabilidade e Responsabilidade Social no setor turístico espanhol. Com a Política de Sustentabilidade Global, formaliza seu compromisso com o meio ambiente, integração cultural e social e crescimento sustentável e responsável. O Meliá Hotels International é, portanto, uma das 100 principais empresas incluídas no índice Carbon Disclosure Project (CDP), além de ser a primeira empresa integrada no índice responsável pelo mercado de ações espanhol FTSE4Good e é signatária do Pacote Global das Nações Unidas . Também mantém uma aliança estratégica com o UNICEF para a proteção das crianças, que se tornou sua prioridade na esfera social e com várias organizações e plataformas em defesa da integração e empregabilidade dos jovens.

NOSSO MODELO DE NEGÓCIO A empresa desenvolveu e implementou um Modelo Organizacional e Empresarial com o objetivo de permitir o alinhamento com as estratégias marcadas e assim facilitar, graças a uma gestão mais eficiente, o importante crescimento orgânico que espera experimentar. Este modelo baseia-se em três áreas de negócios: Hotéis, Imóveis e Clube Meliá. Estas três áreas coexistem e cooperam entre si, mantendo uma grande complementaridade no desenvolvimento de suas atividades para atender aos novos desafios estratégicos da empresa: se tornar uma empresa global, com expansão para as marcas e mercados mais relevantes (especialmente através de fórmulas de gestão, aluguel e franquia), com foco especial na Ásia e aproveitando ao máximo seus ativos. Com isso, o hoteleiro mallorquino pode oferecer a mais ampla gama de produtos aos seus clientes, obtendo assim um dos maiores ativos de qualquer grupo empresarial, como é a lealdade de seus clientes. Abaixo, explicamos brevemente as atividades desenvolvidas por cada uma de suas áreas: Hotéis Esta área tem como responsabilidade fundamental liderar as operações dos hotéis do Meliá Hotels International, abrangendo todas as suas marcas hoteleiras, que oferecem uma ampla gama de experiências aos seus clientes, desde as mais vanguardistas até as mais familiares, através da emblemas Gran Meliá, Meliá, ME por Meliá, Innside by Meliá, TRYP pela Wyndham, Sol e Paradisus Resorts. Por outro lado, e dado o grande número de hotéis incluídos em seu portfólio, o Meliá Hotels International vem desenvolvendo quatro modelos diferentes de operação de seus hotéis por um longo período, como: Propriedade: propriedade e gestão do estabelecimento permanecem nas mãos do Meliá Hotels International. Gestão: a gestão do estabelecimento é da responsabilidade da Meliá Hotels International, mas a propriedade corresponde a um parceiro com quem as condições desta operação foram acordadas. Aluguel: O hotel aluga algumas instalações em que opera um hotel que opera sob qualquer uma de suas marcas. Franquia: Meliá Hotels International transfere uma das suas marcas para um parceiro por um período acordado para que ele possa administrar um hotel sob este logotipo.

Imóveis

A área Imobiliária é outro excelente pilar da estrutura empresarial da Meliá Hotels International, com um duplo objetivo de rentabilidade máxima dos ativos imobiliários da empresa e seu uso máximo para ampliar a gama de serviços oferecidos ao clientes Portanto, é responsabilidade desta área promover a rentabilidade sustentável dos ativos do grupo, garantir a qualidade do portfólio imobiliário, otimizar o ciclo de vida de seus ativos, planejar investimentos a médio e longo prazo, promover e manter a relação com os parceiros e os investidores imobiliários e comercializam e gerem empreendimentos residenciais, centros comerciais e campos de golfe. Para maximizar o uso de todas as instalações nos hotéis dedicados à restauração ou ao esporte, a empresa hoteleira lançou uma série de alianças estratégicas com os maiores especialistas em cada área de atividade. Club Meliá Club Meliá é o clube de férias da Meliá Hotels International, único entre as empresas hoteleiras espanholas, que nasceu em 2004 com o objetivo de completar a gama de produtos de férias da empresa. O clube garante aos seus membros uma semana de férias por ano, por 50 anos. Para isso, o membro adquire uma «moeda de férias» chamada Opções que podem ser trocadas por tempo de férias em uma grande seleção de hotéis da empresa ou em uma rede de 4.000 resorts afiliados. Atualmente, o Meliá Club possui mais de 27 mil membros em todo o mundo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *