12 junio, 2024

Português trabalho prático n°1
Professor Juan Cruz Dolset

Debora Martinez

Tec. Superior na org. Eventos

*Réveillon

O mais importante no Rio de Janeiro após o seu mundialmente famoso evento anual Carnaval, é o Réveillon. É um grande partido da véspera organizado em Praia de Copacabana reunindo-se a cerca de dois milhões de pessoas para saudar o Ano Novo.

A principal atração do Réveillon é seus fogos de artifício grandiosos, cerca  de 25 mil toneladas de fogos de artifício são colocados em jangadas metros da costa e produzir um espetáculo maravilhoso de luz e cor. Poucas celebrações de Ano Novo do mundo, em comparação com o que acontece na praia de Copacabana.

A festa já tradicional Réveillon originou na década de 1980 como uma atração turística e hoje se tornou uma grande atração que atrai milhares de brasileiros e estrangeiros que não querem perder um grande show tal. Os melhores lugares para desfrutar são definitivamente as areias da praia de Copacabana (mas chegar cedo o suficiente para ser capaz de obter um bom tempo de assento) e as varandas e janelas de casas e hotéis que estão na  avenida  Atlântica . Hotéis em fronteira (caminhada) Férias Marítima de Ano Novo, incluindo locais privilegiados para apreciar os fogos da praia são organizados.

Após a meia-noite e terminou o show de luzes que geralmente dura cerca de vinte minutos, a festa continua com vários concertos de música organizados na praia. Cenários areias de Copacabana já sediaram cantores famosos e bandas nacionais e internacionais ao longo dos mais de 30 anos foi realizada a Réveillon, entre eles o Carlinhos Brown brasileiro, Chico Buarque e Caetano Veloso e britânicos Rod Stewart.

Entre os principais ritos e tradições da festa de Ano Novo ou Réveillon no Rio de Janeiro para trazer boa sorte, é o vestido branco, jogar flores no mar e até mesmo entrar no mar para saltar três ondas consecutivas. Alguns usar branco também por razões religiosas como os seguidores de Iemanjá afro-brasileira que praticam seus rituais da religião borda da água.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *