20 febrero, 2024

Culinária do Brasil é cheia de influências portuguesas, alemão, italiano, árabe, indiana e africana, que combinados com os costumes locais resultaram em uma dieta tão rica, colorida e variada como seu território. Lá você vai encontrar todos os tipos de carne e frutos do mar; muito arroz e feijão preto, produtos de milho e uma variedade de frutas tropicais exóticas como coco, manga, guaraná e açaí, o fruto de uma palmeira na Amazônia é a dieta básica e bebidas preparando, doces e sorvetes.

O prato mais tradicional do Brasil é, sem dúvida, a feijoada, que ainda é considerado o prato nacional. É um guisado de feijão preto, cozido com carne, bacon defumado e costeletas de porco, temperadas com pimenta preta, cebola, alho e casca de laranja, entre outros ingredientes, acompanhado com arroz branco. Anteriormente, houve uma forte tradição de comer este prato somente em quartas-feiras e sábados.

Outro prato típico da culinária brasileira é a Churrasco, que originou o método que tinha a carne gaúchos assar uma maneira rápida em um buraco no chão. Hoje, o Churrasco é servido na maioria dos restaurantes culinária brasileira no mundo e muitas vezes diferente tipos de carne assada variando de frango, porco, javali e jacaré. Normalmente eles servido com salada, feijão preto e arroz.

Rio de Janeiro também é muito fácil de encontrar uma base de sopa que fazer as cabeças de camarão e peixe, tomate e açafrão, chamado de «Leão Veloso ; ou Moqueca, um ensopado de preparar o óleo de palma, leite de coco, bananas, cebolas, pimentão, frutos do mar.

Outro prato típico do Brasil é o Acarajé, um sanduíche de origem Africano consistindo de um bolas fritas de ervilhas temperado com camarão seco, cebola, sal e pimenta, purê e fazer as mulheres vista do público vestidos de branco.

Sobremesas são outras iguarias salgadas do Brasil, muitos deles preparados com leite de coco, ovo, amendoim e farinha de milho. Entre os destaques mais populares Quindin, uma espécie de pudim feito com gema de ovo, coco ralado e açúcar. Outra sobremesa bem conhecido é o famoso Pava.

Para esfriar dia ensolarado de verão, Cariocas tomar água de coco e suco de frutas tropicais requintado, mas, sem dúvida, a bebida mais popular e representativo do Rio de Janeiro é a Caipirinha, o que fez com cachaça ( licor de cana) misturado com cal, açúcar e muito gelo.