24 mayo, 2024

O Carnaval oficial de Rio vai desde a sexta-feira à quarta-feira anteriores ao começo da Cuaresma. A maior atração desta festa são os Desfiles de Samba no Sambódromo mas durante estes dias também se celebram numerosas festas nas ruas, Dances de Carnaval, etc.Estes são:

Carnaval de Río de Janeiro

Um dos grandes atractivos do Carnaval de Rio são seus “Escolas do Samba”, umas particulares e coloridas carrozas resultado do trabalho de todo um ano das Escolas de Samba. Os desfiles dentro do Sambódromo, sobretudo os do chamado “Grupo Especial” quando competem as melhores escolas, constituem as celebrações principais do carnaval. a isto lhe seguem duas noites de festa pelas ruas da cidade, porque afora do estádio também se vive intensamente o carnaval. Entre os desfiles alternativos que se dão nas ruas, se destacam os “Blocos da rua”. A cada bairro tem seu bloco com inumeráveis bandas e grupos de adeptos que formam dances populares e desfiles.

Carnaval de Salvador de Bahía

A celebração começa quando o rei Momo, o monarca irreverente, se reencarna a cada ano, num bahiano a mais de 100 quilos para adueñarse das chaves da cidade durante os dias que durará o carnaval.

Os “tríos eléctricos” peças fundamentais do carnaval. Estes camiões equipados com potentes equipas de som, levam em seus tetos a bailarinos, cantores e músicos que animam ao público presente.

Carnaval de Recife y Olinda

Durante este festejo se podem escutar ritmos tradicionais como o maracatu afro-brasileiro, o frevo (originario de Pernambuco) e a clássica samba. Também acompanha a esta particular celebração o desfile de pessoas com disfarces e fantoches conhecidos como os Bonecos Gigantes de Olinda. O bloco Galo dá Madrugada (Galo da Madrugada) é um dos mais conhecidos do carnaval e, segundo o Livro Guinness, é considerado o grupo carnavalesco maior do mundo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *