Turismo de crescimiento em Fortaleza

0
495

O crescimento do turismo em Fortaleza no Brasil nos últimos cinco anos devido ao impacto gerado pelas receitas do turismo aumentou em 5,2%, o setor é o maior gerador e multiplicador de riqueza, cidades com potencial turístico. Em julho de 2016 houve um aumento de 13% no movimento de turistas. Em 2017, de janeiro a julho, cerca de 1.691.735 turistas desembarcaram na capital, com aumento de 2%.
Em 2016 foram cerca de 100 mil chegadas internacionais, através do Aeroporto Internacional Pinto Martins, turistas estrangeiros, no período de janeiro a novembro, foram 302 milhões de reais. Atualmente, o Fortaleza International opera voos para Caiena (Guiana Francesa), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos), Praia (Cabo Verde), Lisboa (Portugal), Milão (Itália) e Frankfurt (Alemanha ).
Fortaleza ficou mais conhecida na última copa do mundo de 2014 onde foram disputados 6 jogos e pessoas de 9 países no estádio Gobernador Plácido Castelo, tiveram o prazer de conhecer a linda cidade de Fortaleza. O crescimento da Copa do Mundo permitiu que Fortaleza tivesse 31,7 bilhões de reais por ano, o que a coloca como a décima mais poderosa do Brasil e a mais rica do Nordeste.
Sua população cresceu 1,11% nos últimos 5 anos, o último estudo populacional em Fortaleza foi em 2015 com um total de 2.591.200 habitantes.
Fortaleza, capital do Ceará, é uma das cidades mais importantes no Brasil A cidade de Fortaleza oferece aos visitantes uma cobertos belas praias de dunas, atrações turísticas na mesma cidade como o Parque Nacional de Ubajara, Teatro José de Museu do Ceará do Ceará, Fortaleza é conhecida como a Capital da Felicidade do Brasil pela diversão sem fim que bares e boates modernas oferecem, sem deixar de lado sua gastronomia que é a maior produtora de peixes e frutos do mar do Brasil.