Os 10 melhores lugares turísticos do Brasil

0
560

Salvador de BahíaÉ a capital do estado da Bahia e uma das principais cidades e centros culturais do Brasil. Tem uma grande diversidade cultural que se expressa na mistura das tradições ameríndia, europeia e africana, que se refletem na sua gastronomia, folclore e na produção artesanal.É um destino de praia, utilizável em todo o calendário. Goza de um clima tropical quente e bastante úmido, com altas temperaturas.
O Casco Antiguo, declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é formado por várias áreas de visita obrigatória: a Praça do Município, o Largo de São Francisco, o Pelourinho e o Largo de Santo Antônio Além do Carmo. Casonas, edifícios, praças e igrejas dos séculos XVI, XVII e XVIII podem ser contemplados e visitados durante um passeio pelo centro histórico da Bahia, que convida você a mergulhar nas origens do Brasil. Você também pode ver o Elevador Lacerda, a Ilha de Itaparica.

Río de Janeiro:Há muitas razões para visitar o Rio de Janeiro: O Cristo Redentor é a estátua mais famosa de Jesus no mundo, devido ao seu tamanho imponente, sua localização privilegiada no topo do morro do Corcovado e suas maravilhosas vistas panorâmicas. Com 396 metros de altitude e localizado na beira do mar, na baía, o Pan de Azucar não é o morro mais alto, mas se o mais visitado e junto com o seu teleférico se tornou um símbolo da cidade.Confitería Colombo: Fundada em 1894, é uma das maiores expressões da Belle Époque do Rio de Janeiro e é considerada um dos mais belos cafés do mundo, por isso ganhou o direito de entrar na lista de monumentos arquitetônicos do Rio de Janeiro.Catedral Metropolitana:
Oficialmente chamada de Catedral de São Sebastião no Rio de Janeiro, a Catedral do Rio de Janeiro, também conhecida como a Catedral Metropolitana, é uma construção monumental que surpreende e muito. No exterior, a sua peculiar forma piramidal cónica torna-a única e, no interior, os seus impressionantes vitrais produzem um efeito de luz verdadeiramente fascinante. É sem dúvida o monumento mais destacado do centro do Rio.Também tem lindas praias: Playa de Ipanema, playa de Copacabana, playa de Arpoador, Prahina.

Florianopolis:Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. É uma ilha cercada pelo Oceano Atlântico. Dentro dela há duas lagoas de grandes dimensões, a Laguna da Conceição, a água salgada e a Lagoa do Peri, de água doce. Também tem mais de 100 praias, muitas delas em estado virgem.Lagoa da Conceiçao: É uma enorme lagoa com quase 20 quilômetros quadrados de extensão, cujo início é relativamente próximo ao centro, em direção ao leste da cidade. Durante o verão este lugar é um dos principais centros de vida noturna, devido ao grande número de bares que podem ser encontrados em suas margens.Ponte Hercílio Luz Com seus 819 anos, a ponte Hercílio Luz é caracterizada por ser a maior ponte suspensa de todo o país. Sua construção demorou quase quatro anos, sendo concluída em 1926 quando conseguiu unir as duas partes da cidade, a que está na ilha e a que está no continente.

Buzios:Anteriormente uma vila de pescadores, é hoje um dos destinos turísticos mais desejados do sul do Brasil, famoso por seus 8 quilômetros de litoral, onde se estendem 23 praias, caracterizadas por suas areias macias e águas cristalinas ideais para o mergulho. Também graças aos fortes ventos, é comum ver na praia a prática de velejar e pousar de vôo livre.

Salvador: Fundada como Salvador de Bahia de Todos os Santos, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil, possui belezas únicas na praia, arquitetura e comidas típicas, adequadas para quem gosta de aventura, praia e calor, com clima predominantemente tropical. quente, chuva no inverno e seca no verão. Salvador possui praias famosas, como Itapuã, os artistas e o Puerto de la Barra. Algumas praias têm restaurantes típicos na areia com frutos do mar e várias bebidas; Da mesma forma, é muito comum encontrar bandejas de bahianas e acarajés.

Porto de Galinhas:

Um dos mais belos destinos do Brasil, a Vila de Porto de Galinhas é um destino ideal para quem gosta de natureza e precisa relaxar fugindo da loucura das grandes cidades, com cenários paradisíacos, suas praias oferecem piscinas naturais com águas mornas e transparentes, ideal para relaxar e mergulhar com peixes.                                           Para não mencionar o conforto da vila com resorts de alto nível com piscinas, restaurantes, áreas infantis, spa, quadras esportivas e muito mais.                                Porto de Galinhas realmente convida a relaxar em meio à natureza, e podemos dizer, sem exagero, que não há ninguém que resista a tamanha beleza.

Brasilia:Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e a quarta maior cidade (em população), o gerador de Brasília, foi Oscar Niemeyer, que realizou uma construção muito bem planejada.  Seu clima é tropical com verão muito chuvoso e chuvoso e um inverno relativamente seco e frio. A cidade tem uma grande variedade de vegetação. A maioria é nativa típica da savana e tamanho médio. Além de centro político, é um importante centro econômico e a terceira cidade mais rica do Brasil.É considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, entre suas atrações mais visitadas estão o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes, a Catedral e o Catetinho.Uma excelente opção para quem quer experimentar uma cidade moderna e não tão visitada do Brasil.

 

Camboriú: Localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um resort absolutamente moderno, com grandes edifícios e áreas comerciais estonteantes. Praias oceânicas incríveis são combinadas com uma excelente infra-estrutura de serviços. As férias em Camboriú oferecem experiências maravilhosas: a natureza exuberante da Praia dos Amores, os passeios de barco, o Cristo Luz e seu show de luzes noturnas … É possível saborear a melhor gastronomia de Santa Catarina nos restaurantes da região, ou sair para um bar diferente todas as noites curtindo a típica alegria brasileira.

Natal: A capital do Rio Grande do Norte, Ao viajar para Natal você pode ver como o sol brilha fortemente todos os dias do ano, razão pela qual também é conhecida como «A cidade do sol». As principais atrações são suas praias, cercadas por enormes dunas, passeios de buggy e vida noturna. Pelo contrário, não é o lugar certo para os amantes da arte que procuram museus e teatros para gastar seus taros gratuitos. A alta temporada turística em Natal ocorre em dezembro, pouco antes do início da temporada de carnaval.

Fortaleza: A capital do estado do Ceará e uma das metrópoles mais populosas do Brasil. Fortaleza tem vários lugares onde você pode apreciar a flora e fauna nativas, como a Reserva Ecológica de Sapiranga, o Parque Ecológico de Passaré e o Parque do Cocó. O Beach Park Aquatic Park é ideal para famílias, com escorregas, piscinas, restaurantes e espaços infantis. O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar conta com museus, teatros, cinemas, artesanato e antigas casas coloridas que dão um toque de alegria à cidade, a poucos metros da praia de Iracema. Titanzinho é a menor praia de Fortaleza e se destaca não por ser turista, mas por ser um ícone do surf brasileiro. A Praia do Futuro, embora não seja segura para ficar perto das favelas, é uma praia turística, pois oferece bares de praia com serviços como restaurantes, piscinas, playgrounds, além de diversas atividades noturnas e festas. Fortaleza também é um shopping center, já que esta cidade possui 22 shoppings, com 24 em todos os shoppings do estado do Ceará. O mais importante é o Shopping Iguatemi, com mais de 300 lojas comerciais. Avenida Beira Mar, onde você também pode experimentar frutos do mar e artesanato. O Mercado Central, o Teatro José de Alencar e a Catedral Metropolitana de Fortaleza são três pontos importantes que merecem uma visita.